carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 de novembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Cras Roda Moinho iniciou ciclo de palestras da Campanha Novembro Negro

Apresentações seguem até o fim de novembro e encerra no CCI, na dia 28

Iniciou a Campanha Novembro Negro, mês da Conscientização e Prevenção ao Racismo, organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Roda Moinho. A programação que começou na unidade do Cras Morar Melhor, (segunda-feira, 14), teve, nesta quarta-feira (16), palestra na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire, Linha 153, Setor Ouro Preto, Ji-Paraná.

Com o tema “Menos preconceito e mais amor”, a campanha visa o debate de aspectos históricos que envolvem a discriminação racial com enfoque na desconstrução do racismo estrutural. Segundo a coordenadora do Cras Roda Moinho, Tatiane Sene Campos, o público alvo são participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e alunos de escolas municipais e estaduais.

“Nosso objetivo é apresentar situações que podem ser evitadas diariamente e que as pessoas se conscientizem disso. Caracterizar falas, brincadeiras racistas e termos de cunho racial que associem às pessoas negras é crime, e devemos combater”, ressaltou a coordenadora do Cras.

A programação continua no Cras Roda Moinho (17), às 15h, Cras Jardim dos Migrantes (21), às 9h, CTPM VI (21), às 9h30, e Cras São Francisco e no Centro de Convivência do Idoso (CCI) no dia (28), às 9h. As palestras serão realizadas pelas assistentes sociais Patrícia Silva Lima e Zélia Benício Neves, a pedagoga Olzina Batista Leão, e os psicólogos Aristeu Machado dos Santos e Tânia Silva Ramos.

FOTOS: Acervo CCS