carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

27 de junho de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Cras Roda Moinho encerra atividade mensal do SCFV com festa junina

Mais de 40 assistidos dos grupos do serviço participaram da programação 

 

Comidas típicas, brincadeiras, brindes e muita diversão reuniram mais de 40 pessoas assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Roda Moinho (2º distrito), na segunda-feira (26). O evento foi promovido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).

O SCFV é um dos serviços oferecidos no nível da Proteção Social Básica (PSB) do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Nele, são desenvolvidas ações preventivas e proativas para complementar os trabalhos técnicos realizados nos Serviços de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (Paif) e de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (Paefi).

 

O objetivo foi encerrar os atendimentos de junho com a temática junina com um momento de confraternização entre os grupos do SCFV. Na unidade, são atendidos grupos de crianças (7 a 12 anos), adolescentes (13 a 18), mulheres (18 a 59) e idosos (acima de 60 anos), encaminhados pelo  Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e escolas.

Para a coordenadora do Cras Roda Moinho, Natália de Assis, são aproximadamente 200 pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas pelo SCFV, nos 20 bairros referenciados, na sua maioria crianças e adolescentes. Segundo ela, é necessário que os assistidos convidem outras pessoas a conhecer o Cras e as políticas públicas nele desenvolvidas.

Segundo o orientador social do Roda Moinho, Adrian Jhonnson,  no primeiro semestre de 2023, o eixo de trabalho desenvolvido foi “Eu Comigo Mesmo “, instituído para articular de forma intersetorial a educação, saúde e cultura com os indivíduos.

“Juntamente com as outras orientadoras sociais, Bruna Araújo  e Eronilde  Oliveira, os grupos são conduzidos de forma dinâmica e descontraída com o objetivo de fortalecer as relações e interações dos grupos, e assim proporcionar desenvolvimento pessoal e emocional”, frisou Adrian Jhonnson.

Texto: Gabriela Suematsu

Foto: Maria Elis