carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Cras realiza atendimento com alunos da APAE

Ação é umas das atividades promovidas no Abril Azul

 

As equipes do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes e Morar Melhor participaram do Dia Feliz da APAE, na quarta-feira (6), com ações de atendimento à comunidade especial e local, em referência ao mês “Abril Azul”, que procura dar inclusão social à pessoa autista.

As atividades atenderam mais de 100 pessoas com o cadastro único (CadÚnico), programa Mamãe Cheguei, passe livre para idosos, tarifa social para água e energia, Serviço de Proteção Integral à Família (Paif), oficinas de artes manuais de garrafas recicladas e pesos de portas.

Segundo a coordenadora do Cras Migrantes, Lidiane Tanazildo da Costa, a unidade abrange 21 bairros. Neles, foram realizados mais de 1.200 atendimentos mensais. “O Cras Migrantes atua sempre com o objetivo de fortalecer os vínculos e a orientação do benefício eventual, que inclui os programas disponibilizados pela assistência social”.

Outros atendimentos foram realizados pelo Hospital do Amor como prevenção do câncer de mama, agendamento para exames preventivos, relaxamento em grupo com a equipe do curso de psicologia da Faculdade Estácio, atividades recreativas com a primeira infância, corte de cabelo, bichos de balão, pinta a cara, pipoca e algodão doce.

A psicóloga da APAE, Ana Paula Coelho, destacou que o intercâmbio de inclusão é fundamental para conhecer a realidade e as limitações das pessoas especiais. E, segundo ela, a importância da atuação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), nas unidades dos Cras.