carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

25 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Cras Morar Melhor realiza palestra em alusão ao Agosto Lilás

Aproximadamente 40 mulheres participaram da palestra

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Morar Melhor realizou uma palestra em alusão ao Agosto Lilás, mês em que se promovem ações de “Conscientização pelo Fim da Violência contra a Mulher”. Aproximadamente 40 mulheres participaram da atividade que aconteceu na unidade, nesta quarta-feira (24), com o tema “Violência Contra Mulher Não Tem Desculpa, Tem Lei”.

A campanha promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), realiza todos os meses uma campanha de acordo com o calendário colorido com iniciativas de conscientização que incluem pessoas em condições de vulnerabilidade social e econômica.

Segundo a coordenadora do Cras Morar Melhor, Silvia Negrão, o objetivo do evento é possibilitar a percepção e esclarecimento sobre as diferentes formas de violência contra a mulher. Silvia afirmou ainda que as ações de propor essas discussões com o público alvo dos abusos, reforçam as iniciativas pelo fim da violência.

Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha de nº 11.340/2006. A violência doméstica contra a mulher é crime, e aponta as formas de evitar, enfrentar e punir a agressão.

Para a coordenadora do Programa Empreende Mulher e palestrante, Leda Santana, a finalidade é levar informações sobre a Lei Maria da Penha, de como denunciar os abusos e as violências existentes. Ela ressaltou também que buscam incentivá-las a participar dos serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência.