carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

31 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMASF

Cras Morar Melhor encerra ciclo de palestras com idosos do CCI

Outubro Verde é o mês da conscientização da boa alimentação

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morar Melhor (1º distrito) encerrou, nesta segunda-feira (31), o ciclo de palestras da Campanha Outubro Verde, mês de Conscientização da Boa Alimentação, no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Mais de 50 pessoas participaram da apresentação da nutricionista Amanda Di Maria Cardoso que abordou questões como o reaproveitamento e o desperdício de alimentos.

Com o tema “Comer bem para viver melhor”, as palestras foram também realizadas no mês de outubro no Cras Morar Melhor (4), Cras Roda Moinho (19), Cras Jardim dos Migrantes (20) e Cras São Francisco (26). As ações foram voltadas para famílias, que incluem crianças e idosos, em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Segundo o psicólogo do Cras Morar Melhor, Rafael Lúcio da Silva, nelas foram obtidos bons resultados técnicos. “Atendemos cinco unidades de assistência social, e vários públicos participaram e aprenderam a praticar e a potencializar uma qualidade de vida melhor, com o reaproveitamento total dos alimentos mais acessíveis e de baixo custo. O nosso objetivo foi ter essa empatia e trazer para a realidade dessas pessoas o que seria possível”.

A nutricionista Amanda Di Maria Cardoso reforçou na última palestra a importância de consumir alimentos saudáveis. “A maior dificuldade hoje é que muitas pessoas, principalmente, jovens que não consomem alimentos necessários para o desenvolvimento e o fortalecimento do sistema imunológico”.

A coordenadora do CCI, Paula Gerlinsk, afirma que a palestra vem para agregar a conscientização de alguns idosos que não possuem uma alimentação adequada. Ela auxilia na prevenção de doenças preexistentes e que exigem restrições alimentares, como diabetes.

O Cras Morar Melhor foi responsável pela ação do Outubro Verde realizada pela Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, intermediada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf). Novembro Negro será coordenado pelo Cras Roda Moinho (2º distrito), com o mês de conscientização e prevenção ao racismo, com o tema “Menos preconceito, mais amor”.

FOTOS: André Negrete