carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

30 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Cras Morar Melhor encerra atividades de junho com Arraiá SCFV

Cerca de 30 crianças e suas famílias são assistidas toda semana

 

O Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Morar Melhor finalizou as ações do mês de junho com o Arraiá do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). Cerca de 30 crianças, de 3 a 6 anos, e suas famílias participaram da comemoração, na quinta-feira (30), na unidade.

O SCFV é oferecido para crianças (3 a 6 anos/ 7 a 11 anos), adolescentes (12 a 17 anos), adultos (18 a 59 anos) e idosos (acima de 60 anos), com o objetivo de criar e fortalecer o vínculo familiar por meio de atividades socioeducativas. Assim, prevenindo e diminuindo a vulnerabilidade e os riscos sociais nos territórios referenciados.

A equipe técnica dos Cras é composta por coordenador, assistente social, psicólogos, pedagogos, administrativo e orientador social. São oferecidos ainda os programas Mamãe Cheguei, Criança Feliz (PCF), Crescendo Bem, Acessuas trabalho e Famílias Fortes, além do Cadastro Único (CadÚnico).

Segundo a coordenadora do Morar Melhor, Sílvia Negrão, o Cras é a extensão da família dentro das comunidades, pois busca melhorar as condições de vida das pessoas. “Neste mês, trabalhamos o tema Junho Violeta e como as famílias assistidas pelo SCFV devem tratar os idosos e respeitar os avós”, lembrou.

O Cras Morar Melhor está localizado na rua Fabiano Teodoro, 560, no bairro Colina Park II. Para maiores informações e esclarecimentos entre em contato pelo número de celular ou via Whatsapp 9 99380-7162 ou pelo e-mail crasmorarmelhor@gmail.com.

O Cras Morar Melhor atende 15 bairros, sendo o Bela Vista, Condomínio de Ji-Paraná, Casa Preta, Dom Bosco, Distrito Industrial, Jardim Aurélio Bernardi, Novo Horizonte, Parque São Pedro, Park Amazonas, os Residenciais Açaí, Araçá, Colina Parque e Jatobá, São Bernardo, Vila Operários e toda a área rural do 1° distrito, Linha Pirineus, exceto Gleba G e Distrito de Nova Londrina, e Residencial Morar Melhor.