carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Cras Morar Melhor comemora o Dia das Crianças

Cerca de 50 pessoas assistidas pelo SCFV participaram

Um dia de muitas brincadeiras, músicas, brindes e guloseimas foi promovido pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Morar Melhor (1º distrito), na terça-feira (18), para cerca de 50 crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A ação é alusiva ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.

De acordo com Sílvia Negrão, coordenadora do Cras Morar Melhor, o evento foi pensado para levar alegria e descontração às crianças que são acompanhadas pelo Cras. “Uma ação como essa tem um grande significado para crianças que estão em situação de desamparo social”, destacou. Ela se disse satisfeita com a presença das crianças no evento.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) informou que o objetivo do SCFV é fortalecer as relacões familiares e comunitárias, promovendo também a integração e troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva, com foco dirigido à população que vivencia situações de vulnerabilidades sociais.

O Cras Morar Melhor atende aos bairros Bela Vista, Condomínio de Ji-Paraná, Casa Preta, Dom Bosco, Distrito Industrial, Jardim Aurélio Bernardi, Novo Horizonte, Parque São Pedro, Park Amazonas, os Residenciais Açaí, Araçá, Colina Parque e Jatobá, São Bernardo, Vila Operários e toda a área rural do 1° distrito, exceto Gleba G e Distrito de Nova Londrina, e Residencial Morar Melhor.

Para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o cidadão pode entrar em contato pelo telefone 69 9.9380-7162, ou pelo e-mail crasmorarmelhor@gmail.com. O Cras Morar Melhor está localizado na rua Residencial Morar Melhor, Quadra 4, no bairro Colina Park.

Fotos: André Negrete