carregando...

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Cras JM realiza oficinas de artesanato no estande Emater-RO da RRSI

Ação faz parte do Projeto Troca de Saberes da Prefeitura de Ji-Paraná

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes (JM) firmou parceria com a Entidade Autárquica de Assistência e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO) para realizar o Projeto Troca de Saberes durante a Rondônia Rural Show Internacional (RRSI). O Cras JM é administrado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).

A ação será desenvolvida pelo professor voluntário das oficinas de kokedama e cestas recicláveis, Arcênio Pinheiro, de 22 a 27 de maio, com os visitantes da 10 edição da RRSI e com familiares de agricultores de Ji-Paraná e região. As oficinas ocorrem nos períodos da manhã e de tarde, em horários alternados, no estande da Emater-RO.

Segundo a coordenadora do Cras Jardim dos Migrantes, Lidiane Tanazildo, a parceria iniciou com a doação de 100 unidades de kokedamas para decorar e ornamentar uma passarela no espaço durante a feira. Ela informou que Arcênio Pinheiro doou parte do material para as oficinas do evento.

O Cras Jardim dos Migrantes realiza oficinas de artesanatos na unidade pelo Projeto Troca de Saberes, com o objetivo de fortalecer vínculos e promover alternativas de capacitação para as pessoas referenciadas nos bairros atendidos. As oficinas de kokedama (plantas ornamentais suspensas) e cestas recicláveis já atenderam mais de 80 pessoas assistidas pelo Cras.

Gabriela Suematsu
Fotos: Acervo CCS