carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18 de janeiro de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Cras JM abre 10 vagas para produção de artesanatos decorativos de mesa

Oficina de Crochê vai ensinar passo a passo de jogo americano e sousplat

Mais uma capacitação está sendo oferecida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes, com a abertura de 10 vagas para a Oficina de Crochê. As inscrições são voltadas para adolescentes, 13 a 17 anos, e mulheres acima de 18 anos. As aulas semanais irão ensinar a produzir artesanatos de jogo americano e sousplat.

Com duração de quatro meses, a oficina é uma nova opção de capacitação para as famílias assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), no Cras JM. Os encontros serão realizados todas as quintas-feiras, das 8h30 às 10h30, na unidade.

O crochê é uma arte manual que pode criar tapetes, peças de cama, mesa e banho, roupas, brinquedos, bolsas e dentre outros artesanatos, por meio de barbantes (finos ou grossos) e uma agulha com um gancho na ponta.

Segundo a coordenadora do Cras JM, Lidiane Tanazildo, a oficina é nova e vem para atender uma gama de mulheres que solicitaram as aulas. Ela ressaltou que a ação também possibilita uma nova oportunidade de empreendimento para as participantes, que podem produzir e vender as peças para uma amiga ou até mesmo na Feira Empreende Mulher.

As pessoas interessadas podem comparecer no Cras JM, na rua São Cristóvão, 721, no bairro Jardim dos Migrantes, ou entrar em contato pelo telefone 69 3422-6859. É preciso levar os documentos pessoais (CPF e RG) e apresentar comprovante de residência, além de estar com os dados registrados no sistema do Cadastro Único (CadÚnico).

FOTOS: Acervo CCS