carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

13 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMASF

Cras Jardim dos Migrantes realiza ação itinerante em outubro

Atendimentos ocorrem nos dias 6 e 7, na IEAD Copas Verdes

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes realiza ação itinerante, nos dias 6 e 7 de outubro, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) do bairro Copas Verdes, no 1º distrito de Ji-Paraná, das 8h às 17h.

A atividade visa, preferencialmente, o atendimento para atualizar e incluir dados no Cadastro Único (CadÚnico). É por ele que os beneficiários podem receber auxílios dos programas de assistência social.

Além do CadÚnico, os moradores podem consultar informações sobre o Auxílio Brasil, adquirir o vale-transporte social, atendimento psicossocial e outros benefícios eventuais. O Cras Itinerante promove também atividades do Programa Criança Feliz e atendimentos com institutos de educação e beleza.

Segundo a coordenadora do CadÚnico, Deise Minatelle, o cadastro busca identificar e caracterizar famílias de baixa renda para atendê-las em programas e serviços. “Se a pessoa beneficiada não estiver com os dados atualizados no sistema, elas podem deixar de receber os benefícios solicitados”, lembrou.

Os residentes dos bairros Bosque dos Ipês, Centro, Cidade Jardim, 2 de Abril, Jardim dos Migrantes, Jardim Presidencial, Novo Urupá, Novo Ji-Paraná, Residencial Aldeia do Lago, Copas Verdes, Green Park, Residencial Planalto I e II, Urupá, Residencial Veneza, Espelho Ecoville, Santiago, Residencial Espelho D’água, União, Vila de Rondônia, Setor Chacareiro, toda Gleba G e Distrito de Nova Colina são referenciados a nesta unidade do Cras/JM.

 

Quem pode se cadastrar

Famílias que possuem renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, ou, com renda mensal total de até três salários mínimos.  Pessoas que moram sozinhas e vivem em situação de rua também podem realizar o cadastro.

A Igreja Assembleia de Deus está localizada na rua Vitorino Neto, nº 262, no bairro Copas Verdes (1º distrito). A Ação Itinerante do Cras Jardim dos Migrantes ocorre das 8h às 17h, na quinta (6/10) e sexta-feira (7/10).