carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Cras Jardim dos Migrantes promoveu mais de 1.000 atendimentos

Ação itinerante ocorreu na semana passada na IEAD Copas Verdes

Mais de 1.000 atendimentos foram realizados na ação itinerante do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes, que ocorreu, na quinta (6) e sexta-feira (7), na Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) Copas Verdes (1º distrito) de Ji-Paraná. Cerca de 20 serviços foram oferecidos ao público dos bairros referenciados à unidade do Cras.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), foram 120 atendimentos do Cadastro Único (CadÚnico), 100 consultas odontológicos e 80 atendimentos de Corte de Cabelo da Olenka. Foram concedidos 351 vales-transportes e 68 atendimentos psicológicos com a participação de assistentes sociais para recebimento eventual de cestas básicas e consulta ao Auxílio Brasil.

Atividades didáticas e informativas dos programas Mamãe Cheguei, Criança Feliz, oficinas de artes manuais do Troca de Saberes, Impressão de Passes Livres às Pessoas Idosas e emissão da emissão da Identidade Jovem (ID Jovem), também foram disponibilizadas para as pessoas referenciadas.

Para a coordenadora do Cras Jardim dos Migrantes, Lidiane Tanazildo, é muito gratificante ver que o atendimento está cada dia mais humanizado e próximo da comunidade. “Quero agradecer aos nossos parceiros, aos nossos servidores da Semasf de outras unidades e aos pastores Sadraque Muniz e Ismael Vieira pela cedência do espaço físico”.

Os parceiros foram a Escola de Cabelo e Conhecimento Profissional/Olenka, Entidade Autárquica de Assistência Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), Centro Educativo Dom Bosco (CEDB) da Entidade de Obras Sociais da Paróquia São José, Instituto Kaleo, Faculdade Estácio-Unijipa, Centro Universitário São Lucas e Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO).

FOTOS: André Negrete