carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

24 de janeiro de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Cras Jardim dos Migrantes inicia Projeto Troca de Saberes na Adra

Participantes são moradoras do bairro Bosque dos Ipês, no 1° distrito

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), iniciou, nesta terça-feira (24), a oficina de artesanato do Projeto Troca de Saberes no espaço do Projeto Renascer da Igreja Adventista do Sétimo Dia, da Agência Adventista de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais (Adra).

A ação faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e atende moradoras do bairro Bosque dos Ipês (1º distrito). O Centro de Referência e Assistência Social Jardim dos Migrantes (Cras JM) será responsável pelas atividades desenvolvidas no local.

São 13 participantes inscritas no Troca de Saberes que ocorrerá, semanalmente, nas terças-feiras, com aulas manuais e teóricas. O SCFV também é desenvolvido com mais de 20 crianças do bairro, nas quintas-feiras. Ele busca a ampliação do acesso aos direitos de cidadania e previne vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios.

Segundo a voluntária do Troca de Saberes do Cras JM, Juraci Tanazildo, a oficina vai ensinar a produção de porta pano de prato de parede, utilizando materiais recicláveis e a reutilização de outros produtos. Ela reforçou que as ações são desenvolvidas com mães das crianças assistidas pelo Projeto Renascer.

O Troca de Saberes também é desenvolvido na unidade do Cras Jardim dos Migrantes, às quintas-feiras das 8h30 às 11h30, com participantes que também expõem na Empreende Mulher. A feira passará a ser anual, com a edição em março, mês de Conscientização e Valorização da Mulher.

FOTOS: Maria Elis