carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de janeiro de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Cras Jardim dos Migrantes inicia atividades do SCFV no Projeto Renascer

Mais de 20 famílias em vulnerabilidade social estão sendo atendidas

 

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes, iniciaram na quinta-feira (19). Elas acontecem no espaço do Projeto Renascer da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no bairro do Bosque dos Ipês (1º distrito), em Ji-Paraná. A ação é realizada em parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra).

O SCFV é desenvolvido pelas Cras para promover o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário, ampliando o acesso aos direitos de cidadania e prevenir vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios. Em 2022, aproximadamente, 260 indivíduos participaram dos grupos assistidos nas unidades assistenciais.

A coordenadora do Cras Jardim dos Migrantes, Lidiane Tanazildo, informou que o serviço segue no primeiro semestre de 2023, com atividades que estimulam a participação da família e, principalmente, a interação no convívio diário. Ela ressaltou que, no ano passado, o Cras JM desenvolveu o Programa Famílias Fortes e encerrou a primeira turma com 30 crianças assistidas.

O Projeto Renascer foi lançado em maio de 2022 para oferecer atividades de reforço escolar, artes, musicalidade com instrumentos, natação e futebol (quadra do Saint German) pela Adra.  Ele é mantido com recursos de emendas parlamentares e doações particulares, com crianças do bairro que estão em situação de risco social.

Para o novo coordenador do Projeto Renascer da Adra, em Ji-Paraná, Willian Michael, serão programadas visitas aos espaços públicos, para que haja interação das crianças com lugares que nunca visitaram. Ele reforçou que é uma ação diferente que pode promover novas experiências de conhecimento.

A equipe dos Cras JM é composta por coordenadores, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, agentes administrativos e orientadores sociais que irão desenvolver atividades didáticas semanalmente às quintas-feiras no Espaço Renascer (Adra).

FOTOS: Maria Elis