carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Cras Jardim dos Migrantes comemora Dia das Crianças no CTPM VI

60 crianças são acompanhadas pelo SCFV desde abril de 2022

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes comemorou o Dia das Crianças, nos períodos matutino e vespertino, na terça-feira (19), com alunos das séries do 6º ano do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) VI de Ji-Paraná. São 60 crianças assistidas pelo Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculo (SCFV) desde abril de 2022.

O SCFV é uma ação desenvolvida por todas as unidades dos Cras de Ji-Paraná, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. O objetivo é fortalecer os vínculos com familiares e comunidades, para ampliar o acesso a direitos e benefícios, a fim de diminuir os índices de desamparo social.

Segundo a coordenadora do Cras Jardim dos Migrantes, Lidiane Tanazildo, uma vez por semana, as crianças do CTPM VI participam de atividades com temas relevantes ao convívio de familiares e públicos. “A parceria com escola é muito relevante, devido ao Cras estar próximo da demanda que realmente precisa ser assistida. Foi muito gostoso sentir a alegria deles e a satisfação da equipe em cada detalhe deste momento.”.

Foram distribuídos doces, brindes e lembrancinhas para os alunos durante a comemoração. O SCFV é realizado também na unidade do Cras Jardim dos Migrantes com crianças de 3 a 6 anos, 7 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos, adultos de 18 a 59 anos e idosos acima de 60 anos.  A unidade está situada na rua Padre Cícero, 721, no bairro Jardim dos Migrantes. Para mais informações, o telefone de contato é o 69 3422-6859.