carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Concluído recapeamento da avenida Menezes Filho

Trecho beneficiado da via dupla era calçado com bloquetes

Em mais uma ação de melhoramento de ruas pavimentadas da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), concluiu os trabalhos de recapeamento em mais de 2.800 metros de extensão da avenida Menezes Filho. A via ainda receberá sinalização horizontal e vertical.

O trabalho de recapeamento foi feito, em pista dupla, por toda a extensão da Menezes Filho (cerca de 1.400 metros em cada sentido), entre a avenida Marechal Rondon e rua das Pedras, nos bairros 2 de abril e Jardim dos Migrantes, no 1º distrito.

Nos últimos dois meses, a via estava sendo preparada para receber o recape. Neste período, foram realizados reperfilamento, com alargamento do meio-fio em diversos pontos da via, nos dois lados da pista. Além dos alargamentos, a equipe da Semosp corrigiu o nível da pista em pontos críticos.

Paralela à avenida Monte Castelo, a Menezes Filho liga o comércio da Marechal Rondon com os bairros Novo Urupá e acesso ao Novo Ji-Paraná. “Melhorar a mobilidade das ruas de Ji-Paraná e a acessibilidade, continuam sendo prioridades em nossa administração”, garantiu o Prefeito Isaú Fonseca.

Dando sequência aos trabalhos de revitalização das vias urbanas, a equipe de asfaltamento da Semosp dirige suas atenções para realizar o recapeamento em um trecho de cerca de 100 metros da rua São Cristóvão, entre Menezes Filho e Monte Castelo.

Nos últimos 18 meses, a Prefeitura de Ji-Paraná já levou o recapeamento a mais 50 quilômetros de ruas e avenidas da cidade. A obra é executada com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).