carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Concluída revitalização dos estacionamentos da Marechal Rondon

A ideia inicial de 85 vagas foi ampliada para 130

A Prefeitura de Ji-Paraná concluiu, na quarta-feira (13), a revitalização dos estacionamentos da avenida Marechal Rondon, no 1º distrito. O serviço foi executado pela Equipe de Construções e Reformas da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Na pista centro/bairro Urupá da avenida Clóvis Arraes à rua Raimundo Alves de Abreu, foram revitalizadas vagas para 22 veículos e mais 34 entre a Raimundo Alves de Abreu e a rua Aluízio Ferreira, somando 56 vagas.

No sentido bairro/centro da Marechal Rondon, nas proximidades da Casa do Papai Noel, partindo da rua Pedro Teixeira, até a avenida 6 de Maio, a revitalização foi estendida para mais 29 veículos, totalizando 85 vagas reformadas.

A quantidade de vagas planejada foi ampliada com a decisão de revitalizar também o estacionamento após o cruzamento com a avenida 6 de Maio, nas duas pistas da avenida Marechal Rondon, paralelas ao Rondon Shopping Center.

As vagas revitalizadas receberão mais 27 carros no sentido bairro/centro e 13 no sentido centro/bairro, além de mais cinco vagas concluídas, na sexta-feira (15), na rua Almirante Barroso, chegando ao total de 45 novas vagas. Ao todo, foram 130 vagas revitalizadas.

A revitalização de estacionamentos foi necessária por haver desnivelamento em relação à capa asfáltica da via (aplicada recentemente, e também pelo afundamento do velho piso de concreto. Com a nova concretagem, a pista e estacionamentos ficam nivelados.

De 8 a 14 de julho, as 17 equipes da Semosp desenvolveram 294 ações no perímetro urbano e zona rural do município. Ocorreram também preparação para asfaltamento das valas do esgotamento sanitário, recuperação de trechos bloqueteados, limpeza pública e patrolamentos.