carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Concluída pavimentação de trecho da Nereu Ramos

Ações do Programa Poeira zero seguem no bairro Riachuelo

Os trabalhos de aplicação da massa asfáltica, concentrados em ruas do bairro Riachuelo, 2º distrito, já mostram uma nova realidade. Mais um trecho de via teve a pavimentação concluída pelas ações do Programa Poeira Zero, da Prefeitura de Ji-Paraná, em parceria com o Tchau Poeira, do governo de Rondônia. Cerca de 300 metros da rua Nereu Ramos (T-4), entre Tarauacá e avenida Edson Lima Nascimento, foi asfaltado na quinta-feira (30).

Na primeira tomada, na Nereu Ramos, foi pavimentado o trecho de aproximadamente 200 metros, entre rua Santa Clara e Edson Lima Nascimento. Outros 200 metros, entre Tarauacá e rua Xapuri (trecho considerado mais crítico), está recebendo os últimos retoques antes de receber a pavimentação.

A equipe da Semosp já deu início aos trabalhos de aplicação de massa asfáltica no trecho de aproximadamente 600 metros da rua Tarauacá, começando na rua Castelo Branco (T-1), até a Luiz Muzambinho (T-6). A previsão é de que o serviço no local seja concluído ainda neste fim de semana.

Enquanto uma turma trabalha no asfaltamento de ruas, outra equipe segue na preparação da base, com o nivelamento de solo após a aplicação da camada de Brita Graduada Simples (BGS), uma frente segue com os serviços de canalização, com a colocação dos tubos PEAD e acabamento nas caixas de bueiro no canal do igarapé das ruas Nereu Ramos e Feijó.

No total, mais de 5 quilômetros de ruas do bairro Riachuelo serão pavimentados no início das ações do programa Poeira Zero. Outros cerca de 6 quilômetros estão praticamente prontos para ser asfaltados nos bairros Alto Alegre, JK e Nossa Senhora de Fátima. O programa beneficiará 16 bairros de Ji-Paraná. Ele prevê o asfaltamento de mais 120 km de ruas na atual gestão.