carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

24 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMICTUR

Comtur vota regimento e elege membros

Intenção é organizar o setor turístico municipal

 

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) da Prefeitura de Ji-Paraná aprovou, quinta-feira (23), o regimento interno e nomeou membros da mesa-diretora, durante assembleia geral realizada pela Câmara Municipal. O Comtur foi instituído pela Lei Municipal nº 3498 de abril de 2022.

Na assembleia, foi votado e aprovado (por unanimidade) o regimento interno e eleitos o vice-presidente e secretário geral do conselho. De acordo com o estatuto, o cargo de presidente é preenchido pelo ocupante da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur).

“Primeiro, criamos o Comtur e o passo seguinte foi a posse dos conselheiros [em maio de 2022], indicados pelo Prefeito Isaú Fonseca. Aprovamos o regimento interno. Na próxima assembleia, esperamos eleger o Conselho de Finanças [três membros]”, pontuou Volnei Inocêncio, secretário da Semictur.

Segundo ele, todas as iniciativas são para organizar e estruturar o setor turístico municipal. “O potencial de Ji-Paraná é muito grande, por ser estarmos localizados em uma região de preservação ambiental e povos indígenas. Este é o nosso maior trunfo para atrair turistas”, garantiu.

Para o cargo de vice-prefeito, foi eleito José Rocha Santiago, representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), e secretária-geral, Rosineide Marcolino Ferreira, representante da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A próxima assembleia do Comtur será online com data a ser definida.