carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

12 de maio de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMEIA

Começa a recuperação da APP no bairro Green Park

Ação é uma parceria da Semeia, Jecrim e Clube dos Desbravadores Kerigma

O Dia D de limpeza e plantio de mais de 100 mudas na área de preservação permanente (APP) do bairro Green Park (1° distrito) aconteceu na tarde de terça-feira (10), com a presença do Prefeito Isaú Fonseca, secretária municipal de Meio Ambiente, Jeane Muniz e equipe do Clube dos Desbravadores Kerigma da Igreja Adventista do 7º Dia.

“Estamos plantando várias mudas de árvores frutíferas com os Desbravadores e isso mostra a preocupação do Clube com o nosso meio ambiente. Fazendo com que essas futuras árvores se multipliquem, a cada dia, para ajudar na flora do nosso município. Parabéns para todos envolvidos nesta ação, que mostra a preocupação de todos com o meio ambiente e com a melhora da qualidade de vida população”, comentou o prefeito.

A ação faz parte Projeto de Meio Ambiente da rua Flamboyant, que é uma parceria, entre a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semeia, Juizado Especial Criminal (Jecrim) e Clube dos Desbravadores Kerigma, para recuperar está APP com o plantio de árvores nativas e frutíferas.

“É uma ação de recuperação da APP com a participação de cerca de 30 pessoas, que estão fazendo o plantio de mais de 100 mudas frutíferas e de recuperação de nascente, com orientação da equipe da Semeia.  A ação é uma forma de fazer com que os Desbravadores se sintam responsáveis por estar cuidando de uma área tão importante do nosso município”, disse Jeane Muniz.

A diretora do Clube dos Desbravadores, Jéssica Moraes, afirmou que a ação é importante para a conscientização e reflexões sobre a preservação do meio ambiente. Os desbravadores vão monitorar, por um trimestre, o desenvolvimento das mudas e cuidar da irrigação. Todo trabalho está recebendo o suporte do Jecrim e orientação da equipe da Semeia.