carregando...

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED SEMUSA

CMEIEF Professora Maria Antônia recebe ação do Saúde na Escola

Atendimentos de saúde e palestras aconteceram na quarta-feira, 17

O Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (CMEIEF) Professora Maria Antônia, localizada no bairro Jardim Presidencial (1º distrito), recebeu uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE), na quarta-feira (17), promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Departamento de Atenção Básica (DAB) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

O PSE tem o objetivo de levar cuidados e informações essenciais para o bem-estar dos estudantes. O programa é uma iniciativa estratégica para atender às diretrizes do Ministério da Saúde, com atividades que avaliam a situação de saúde dos alunos.

Na Escola Professora Maria Antônia, a equipe estabeleceu um vínculo prévio com diretores e supervisores, para programar uma série de ações e garantir que as atividades fossem realizadas de forma efetiva.

Durante a ação, foram abordados diversos temas relacionados à saúde, incluindo a avaliação do índice de massa corporal (IMC), verificação da estatura e análise da situação vacinal, com base na apresentação da caderneta de vacinação. Além disso, palestras foram ministradas, abordando temas como violência doméstica, alimentação saudável, prevenção de doenças como dengue e gripe e a importância da higiene das mãos.

“A interação entre a equipe do PSE e da escola foi muito positiva, e este é o principal objetivo do programa. Fazer com que a Saúde e a Educação tenham essa parceria, promovendo melhorias para a saúde destes estudantes. Dentre as ações do PSE, as equipes estão sempre pontuando a importância das atividades físicas, educativas e recreativas para melhoria na qualidade de vida destas crianças e adolescentes”, explicou Kattyusce Soares Rabelo, diretora de Programas Estratégicos do DAB.

Marco Bernardi
FOTOS: Acervo Semusa