carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

24 de janeiro de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

CMEI Maria Esmeralda tem doze vagas disponíveis para o Pré II

Instituição tem 348 estudantes matriculados e 22 alunos com deficiência

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que 12 vagas estão disponíveis no período da tarde no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Esmeralda Ayres de Oliveira, no bairro Jardim dos Migrantes (1º distrito), para crianças do Pré II (cinco anos).

Pais e responsáveis devem ir até a instituição realizar as matrículas, neste mês de janeiro, entre 7h30 às 13h30 de segunda à sexta-feira.

A obra no CMEI está em fase de conclusão e, segundo a Semed, será inaugurado antes do início do ano letivo. A instituição de ensino atende a 348 crianças, sendo 22 alunos com deficiência. Devido à criação de uma turma extra do Pré II, 12 vagas ainda estão disponíveis para estudantes de cinco anos.

Além do CMEI Professora Maria Esmeralda Ayres de Oliveira, serão inaugurados os CMEIs Camila Lopes Vague, Edimilson da Silva Reis e Professora Vera Lúcia de Oliveira. Ao todo, serão criadas mais de mil vagas para crianças de 0 a 5 anos e 11 meses na Rede Municipal de Ensino (RME).

No ato da matrícula, é necessário apresentar cópias da certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência (último mês), Cartão de Vacina e Cartão SUS, CPF e RG dos pais ou responsáveis, Cartão Bolsa Família (caso receba o auxílio) e laudo médico (alergia ou intolerância alimentar), além de fotos 3×4 do aluno.

FOTOS: Marcelo Moraes e Acervo CCS