Técnicos do município vieram verificar o modelo predial da nova unidade
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), recebeu na terça-feira (14), a equipe da Associação Comercial de Ariquemes. A visita teve o intuito de compartilhar o modelo predial e de atendimento do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Esmeralda Ayres de Oliveira, no bairro Jardim dos Migrantes (1º distrito).
Durante o encontro, toda a estrutura da escola foi apresentada pelo diretor Cleiton William Santana. “Para nós, é gratificante. Se hoje somos modelo para outros municípios, isso é o resultado da gestão do nosso Prefeito Isaú Fonseca, que tem esse olhar de cuidado com a Educação de Ji-Paraná”.
O objetivo da visita é levar para Ariquemes o padrão dos novos CMEIs. O empresário e presidente do Centro Assistencial e Creche Tânia Torrente, Francisco Hidalgo Farina, destacou que a unidade de ensino vai receber investimentos totalmente privados, e deve atender crianças da comunidade.
“Essa é uma ação social, que tem o objetivo de integrar e entregar para a comunidade o mesmo que o estado faz, sem burlar nenhum princípio. Quem ganha com isso são as nossas crianças”, afirmou Francisco Farina.
Segundo a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Venâncio Kottwitz, Analecia Nunes, a visita foi bastante proveitosa. “Uma estrutura de primeiro mundo. Ver e saber o que tem dado certo deixa a gente com os olhos cheios de esperança para adquirir o quanto antes a mesma estrutura para o nosso município”.
Já a diretora, Angelita Ferreira, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Magdalena Tagliaferro, afirmou que ficou encantada com a tecnologia instalada em sala de aula. “É um auxílio que o professor tem para o ensino. Isso é incrível. Parabéns, ao prefeito por esse olhar para a Educação”.
O Prefeito Isaú Fonseca (União Brasil) investiu cerca de R$ 50 milhões em equipamentos de alta tecnologia para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, em dois anos. Todas as escolas municipais receberam lousas digitais e kits de laboratório móvel de Ciências e um notebook para cada professor.
“Na vida, todos temos muito para ensinar e para aprender. Foi muito bom receber essa equipe de Ariquemes, afinal, Ji-Paraná está de parabéns por essas políticas públicas”, afirmou Ivanilson Araújo, superintendente Geral.
Hiandra Trindade
FOTOS: Marcelo Morais