carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

23 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMASF

CMAS estende o prazo de inscrições para nova diretoria

Eleição será no dia 23 de setembro para o biênio 2022/24

 

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Ji-Paraná divulgou o 2° Edital de Convocação da Assembleia Eletiva, na quarta-feira (17), estendendo o prazo de inscrições dos novos membros da diretoria para o biênio 2022/2024. A nova data será no dia 23 de setembro, no auditório da Biblioteca Municipal Dr. Cyro Escobar Ribeiro, no 1º distrito.

Segundo a presidente da comissão eleitoral da CMAS, Mirian Madallon, o número insuficiente de inscritos para a nova diretoria foi um dos motivos que levaram a prorrogação e o agendamento da nova data. Segundo ela, o cronograma sofreu alterações para seguir corretamente as etapas da eleição.

De acordo com o novo cronograma, o prazo para inscrições segue até o dia 26 de agosto, dez dias após a divulgação do 2° edital. A comissão tem até 1º de setembro para impugnar a inscrição, e os candidatos até o dia 6 para entrar com recurso. No dia 12, a comissão vai responder aos recursos. No dia 15 de setembro, haverá sorteio para ordem dos candidatos na cédula.

Cinco dias antes da eleição, no dia 23, será realizado o cadastro para credenciamento da Assembleia Eletiva. Os 18 novos membros do poder público, representantes da sociedade civil e entidades inscritas no CMAS eleitos tomam posse no dia 11 de outubro de 2022.

O CMAS tem a função de avaliar e deliberar as políticas públicas de assistência social, por meio de debate, e estabelecer também normas de fiscalização da prestação de serviço. Todas as ações são baseadas nos princípios da Lei de Organização da Assistência Social (LOAS).