carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

26 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMOSP

Ciclistas e Semosp recuperam iluminação do letreiro “Eu Amo Jipa”

Pedaleiros adquiriram a fiação e servidores públicos instalaram

Um ponto da cidade que já se transformou em atração turística é o letreiro “Eu Amo Jipa”, localizado no gramado em frente ao viaduto da BR-364, no bairro Vila Jotão. O local é usado por ciclistas de Ji-Paraná, como partida para pedaladas pela cidade e região, a maioria delas praticadas durante a noite. O letreiro também é visitado por pessoas para tirar fotos.

Há algum tempo, vândalos roubaram a fiação do local, deixando em completa escuridão o letreiro e seu entorno. Diante disso, os ciclistas se uniram para restaurar o ponto turístico, cada um colaborando, de acordo com sua capacidade financeira, para compra da fiação. Foi uma demonstração de desprendimento, consciência pública e cidadania dos ciclistas ao município de Ji-Paraná.

A recuperação se deu por meio de uma parceria entre os ciclistas, que adquiriram a fiação, e as duas equipes de iluminação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que usaram maquinários e equipamentos para executar a reinstalação da rede roubada, usando para isto, a fiação doada pelos ciclistas. O serviço foi concluído na terça-feira (23).

De acordo com Sérgio Adriano Camargo, diretor administrativo e financeiro da Semosp e amante do ciclismo, Ji-Paraná conta muitos grupos de ciclistas, entre eles o Papa-léguas, Amigos do Pedal, Pedal Inclusão, Divas do Pedal, Club da Bike, Laranjas Bike, Fiteiros e muitos outros. Cada grupo tem cerca de, ao menos, 50 ciclistas. Ele faz parte do Grupo Amigos do Pedal.

O diretor da Semosp informou ainda que os grupos cobrem grandes extensões em suas pedaladas, visitando as cidades de Ouro Preto do Oeste e Presidente Médici, muitos chegando até ao turístico Restaurante Casa da Uva, localizado na BR-364, a cerca de 10 km após a cidade de Presidente Médici.