carregando...

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Cerimônia de abertura do ano letivo de 2023 será na escola Jandinei Cella

Mais de sete mil alunos estão matriculados na Rede Municipal de Ensino

O ano letivo de 2023 da Rede Municipal de Ensino (RME) vai iniciar no dia 13 de fevereiro. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está convidando pais e responsáveis para a cerimônia de retorno às aulas na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Jandinei Cella, localizada na rua Santa Isabel, no bairro Jardim dos Migrantes (1º distrito).

A Escola Jandinei Cella atende anualmente a 550 alunos, tanto no Ensino Fundamental (1º a 5º ano) quanto na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A instituição de ensino recebeu, em 2022, oito lousas digitais e 25 notebooks para atender aos professores e intensificar a educação interativa.

“Nós estamos ansiosos para o início do ano letivo. Muitos investimentos foram realizados para melhorar a Educação de Ji-Paraná. A Rede Municipal de Ensino [RME] é a nossa prioridade”, afirmou Isaú Fonseca, Prefeito de Ji-Paraná.

Todas as escolas receberam lousas digitais (181 no total), kits de laboratório móvel de ciências (64) e cada professor da RME recebeu, das mãos do próprio Prefeito Isaú Fonseca, um notebook de última geração.

Nos dois últimos anos, foram mais de R$ 50 milhões investidos em equipamentos de alta tecnologia e aquisição de veículos, para atender às unidades de Educação Infantil e de Ensino Fundamental. Em outubro de 2022, o Prefeito também anunciou o pagamento do biênio que, há cerca de 20 anos, não era repassado aos servidores efetivos da Semed.

Em 2023, o ano começou com o investimento de R$ 3 milhões, direcionado para aquisição de mobiliário para os novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que serão inaugurados, e suprir as demandas das escolas do município.

“Os alunos vão receber uma boa estrutura e qualidade de ensino. O Prefeito Isaú Fonseca fez diversos investimentos, e 2023 será o ano de colheita na Educação”, ressaltou a secretária da Semed, Ana Maria Santos Vizeli.

FOTOS: Maria Elis e Acervo CCS