carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Cerca de 8 mil estudantes retornam às escolas da Rede Municipal de Ensino

Prévia do Censo Escolar 2022 foi feita pela Semed para acompanhar o retorno

 

Cerca de 8 mil estudantes retornam hoje, segunda-feira (1º), às salas de aulas das 35 unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino. O total de alunos matriculados nas escolas ji-paranaenses é uma prévia do Censo Escolar 2022, feita pela Gerência Escolar e Estatística da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

De acordo com a gerente de Estatística da Semed, Gislaine Mota da Silva, o Censo Escolar 2022 deve ser fechado ainda nesta semana, mas foi feita uma prévia com os dados inseridos na plataforma Educacenso, desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Ela serve como base para o retorno ao segundo semestre do ano letivo.

Segundo a prévia das matrículas iniciais, Ji-Paraná tem um total de 7.703 estudantes na Rede Municipal, sendo 3.053 cursando a Educação Infantil (berçário, maternal I e II, Pré-Escolar I e II); 4.337 no ensino fundamental (1º ao 9º ano); e mais 313 estudantes inscritos na Educação de Jovens e Adultos (EJA) (1º ao 8º ano).

O município possui em sua rede de ensino 35 unidades, sendo 13 centros municipais de Educação Infantil (CMEI), 19 escolas ou centros municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (CMEIEF/EMEIEF), 2 centros de Educação Infantil (CEI) conveniados e mais o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo de Ji-Paraná (CMAEE Autismo).

Os estudantes matriculados no CMAEE não são contabilizados pelo centro por também serem matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino. “Fizemos esse levantamento para acompanhar melhor o retorno às aulas, mas o Censo deve ter seus números oficiais até o fim desta semana com uma variação mínima”, explicou Gislaine.