carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Centro de Reabilitação oferece atendimento via WhatsApp

Pacientes podem agendar consultas e sessões com especialistas

 

Agora, os pacientes atendidos no Centro Especializado em Reabilitação (CER-III) podem utilizar o WhatsApp para realizar o agendamento de consultas ou sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapia, hidroterapia e terapia ocupacional. O contato da unidade é o (69) 99239-2859 e o número é destinado exclusivamente ao atendimento via aplicativo.

Segundo a Prefeitura de Ji-Paraná, a novidade faz parte de um processo de modernização do atendimento, para dar mais praticidade aos pacientes atendidos e também à equipe de profissionais da unidade.

Além do CER-III, todas as unidades básicas de saúde (UBSs), o Centro de Atenção Psicossocial Raio de Luz (CAPS II) e outros locais de atendimento contam com o número de WhatsApp. Após os agendamentos, os pacientes também podem tirar dúvidas sobre quais atendimentos são prestados em cada unidade.

“O atendimento é realizado por meio de revezamento, com profissionais que compõem a equipe técnica do CAPS. Os pacientes deverão enviar as mensagens e aguardar o atendimento, pois todos serão respondidos em tempo oportuno, de acordo com a demanda das mensagens”, explicou Alba Francisca de Paula, diretora técnica do CAPS II.

Para ser atendido no CER, os pacientes devem passar por uma consulta em alguma UBS do município, no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, na Unidade de Pronto Atendimento Anna Beatriz Oliveira da Silva (UPA do 2º Distrito) ou em outras unidades públicas que integram o SUS.

A equipe multidisciplinar do CER-III é composta por assistentes sociais, enfermeira, educador físico, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionista, médica clínica, médico ortopedista, médico otorrinolaringologista e médico neurologista. O CER-III fica localizado na rua Barão do Rio Branco (T-16), bairro Nova Brasília (2º distrito), funcionando de segunda a sexta-feira das 7h às 18h.