carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

27 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Centro de Especialidades contará com nutricionista a partir de agosto

Profissional irá atender, uma vez por semana, a demanda da unidade

A Saúde de Ji-Paraná ganhou mais um reforço. A partir de agosto, a nutricionista Thamara Caroline Thomazi passará a atender no Centro de Especialidades Médicas (CEM). A profissional, que já faz parte do quadro de servidores efetivos, irá atender, uma vez por semana, a demanda interna da unidade.

Thamara Thomazi é formada em nutrição, com especialização em Nutrição e Saúde e também atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

“É uma profissional competente, que já faz parte do nosso quadro de servidores, e agora vai reforçar a equipe do CEM. A Saúde Especializada de Ji-Paraná está ficando cada dia mais forte e a nossa intenção é tornar o município referência em Rondônia”, garantiu Relrisson de Souza Soares, gerente-geral do Departamento de Média e Alta Complexidade (DMAC).

Os atendimentos da nutricionista serão realizados de acordo com a demanda e os encaminhamentos enviados pelos médicos do próprio CEM. A profissional irá trabalhar, entre outros atendimentos, com pacientes com diabetes e cardiopatias (doenças cardíacas).

“Os médicos do CEM irão avaliar os pacientes individualmente e, se houver necessidade, dentro dos critérios clínicos, eles serão encaminhados à nutricionista. Serão atendimentos voltados aos pacientes que apresentam alguma restrição alimentar e, por isso, necessitam desse acompanhamento especializado”, explicou a diretora do CEM, Élida Goedert de Moura.

Atualmente, Thamara já atua no Centro de Referência Materno Infantil (Creami), de segunda a sexta-feira, no período da manhã, e no Centro Especializado em Reabilitação (CER-III), nas terças-feiras à tarde, prestando atendimento, inclusive, aos pacientes com TEA, Síndrome de Down e TDAH.