carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

CCI promove Festa Julina no Centro de Convivência do Idoso

O evento contou com cerca de 200 idosos

 

Cerca de 200 idosos participaram, nesta quinta-feira (14), da Festa Julina promovida pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI). A programação, que iniciou às 8h30, contou com café da manhã, apresentação de quadrilha, almoço e baile dançante, que permaneceu até as 15h.

Segundo a coordenadora do CCI, Paula Gerlinsk, é a primeira Festa Julina após o período da pandemia da Covid-19. Ela afirmou que o objetivo do evento é o fortalecimento de vínculos sociais que foram interrompidos durante os últimos dois anos.

A aposentada Linduína Alves Vieira, 62 anos, participa das atividades do CCI há mais de 10 anos. “Eu participo todos os dias das ações do CCI. Para mim, é um prazer estar aqui e ver meus amigos, conversar e fazer exercícios. Aqui, sou bem recebida e assistida em tudo que preciso”, afirmou.

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), realiza atividades semanais com os idosos cadastrados no CCI. De segunda a sexta-feira, o centro oferece roda de conversa com psicólogo, atividades de danças como zumba, jogos de mesa, oficinas de pintura em tela e tecido e o tradicional baile mensal.

Para a aposentada Antônia Ignês Firelli, 71 anos, a única reclamação é que o Baile do CCI poderia ser semanal e não mensal. Ela disse que estar ali todos os dias, a faz permanecer com a autoestima alta e sempre rodeadas de amigos.

Paula Gerlinsk reforçou que idosos acima de 60 anos podem se cadastrar e participar das atividades programadas na semana. O CCI funciona das 7h30 às 13h30. Segundo ela, são atendidas mensalmente mais de 270 pessoas.