carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF SEMUSA

CCI promove Baile alusivo ao Dia dos Pais para os idosos

Serão oferecidos testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites

 

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) promove o baile em comemoração ao Dia dos Pais, na próxima quinta-feira (18), das 8h às 15h. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), na realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, e também de profissionais voluntários, com cortes de cabelo.

O Baile do CCI retornou, após dois anos de paralisação da pandemia da Covid-19, e ocorre sempre na última sexta-feira de cada mês. Tradição entre os participantes do CCI, o evento permite a interação social e também oferece uma opção de lazer e qualidade de vida aos idosos.

Segundo a coordenadora do CCI, Paula Gerlinsk, excepcionalmente neste mês de agosto, a data do baile sofreu uma alteração na data, para comemorar o Dia dos Pais. Gerlinsk afirmou que cerca de 200 pessoas participam do baile, sendo 70 deles homens, e por isso a necessidade de antecipar o dia do evento.

O CCI oferece atendimento psicológico, atividades de danças como zumba, exercícios físicos e atividades de artes manuais e didáticas. O centro fica localizado na rua São Luiz, entre as ruas Idelfonso da Silva (T-3) e Missionário Gunnar Vingren (T-4), no 2º distrito, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.