carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

24 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMASF

CCI participa de atividade do São Lucas no auditório da OAB

Projeto de Extensão aborda os direitos do Estatuto do Idoso

 

O Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, por meio dos acadêmicos do curso de Direito, vai promover atividades para os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI), na quarta-feira (26), no auditório da OAB às 8h15.

Os estudantes realizam o projeto de extensão “Feliz Idade – A efetivação dos direitos dos idosos como forma de busca à felicidade” que visa a divulgação dos direitos das pessoas acima de 60 anos no Estatuto do Idoso (EI).

Na ação, será distribuído material informativo, promovidas gincanas, jogos digitais e realizado um momento à saúde preventiva com massagem e aferição de pressão. A parceria desenvolve um estudo multidisciplinar em que alunos aprendem em sala de aula para colocar em prática na sociedade.

O Projeto de Extensão iniciou no “Baile Setembro Amarelo”. Nele, foram realizadas entrevistas com os idosos para avaliar o quanto eles sabem sobre o EI e como eles enxergam o direito à felicidade. O projeto é liderado pelo coordenador de Extensão do São Lucas, Genival Gomes da Silva Júnior, e pela professora Agnys Foschiani Helbel.

Agnys Foschiani lembrou que a programação segue até as 11h. “Vamos tratar da importância deles conhecerem seus direitos e de exigi-los para sua qualidade de vida. Vamos ter uma abertura com profissionais de saúde, depois será oferecido um café da manhã e seguiremos com as atividades e gincanas premiadas”.

Fotos: André Negrete