carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

CCI divulga programação das atividades alusivas ao Dia do Idoso

Caminhada, jogos de mesa e Baile são atrações durante a semana

O Centro de Convivência Idoso (CCI) de Ji-Paraná realiza, em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social e Família (Semasf), Esportes (Semes) e Saúde (Semusa) a Semana do Idoso, nos dias 18, 19 e 20. O objetivo é promover a socialização de idosos para diminuir o risco de isolamento e depressão. O Dia do Idoso é comemorado em 1º de outubro.

Na terça-feira (18), a atividade inicia com alongamentos com a ações da Agência Adventista de Recursos Assistenciais (Adra) e depois caminhada com a participação da Fanfarra da Escola Estadual Aluízio Ferreira. Ela vai partir da rua Horácio Spadare (Pizzaria Garden), seguindo pela avenida Brasil até o CCI na T-3 com a São Luiz (2º distrito). A programação vai ocorrer das 7h30 às 11h, com cerimônia de abertura e café da manhã.

Já na quarta-feira (19), as ações prosseguem com jogos de mesa (sinuca e baralho). A premiação será em troféus e medalhas para os três primeiros lugares. Haverá também palestra sobre a saúde dos olhos com o coordenador da Med Clínica, Daniel Lemanski e a representante Taynara Moura Neves. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Brasília vai participar com a realização de testes rápidos e aferimento de pressão arterial.

Segundo a coordenadora do CCI, Paula Gerlinsk, todas as ações estão voltadas para atender às necessidades e direitos à saúde, família, esporte, cultura, lazer e educação que estão pautadas no Estatuto do Idoso (EI). Ela ressaltou que diariamente são promovidas atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos (SCFV) com temáticas mensais.

O encerramento da Semana do Idoso será o baile dançante com a temática “Anos Dourados”, das 8h às 15h30, em parceria com o Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, por meio dos acadêmicos do curso de Direito, que desenvolve o projeto de extensão “Feliz Idade – A efetivação dos direitos dos idosos como forma de busca à felicidade”, com base de estudos nos participantes do CCI.

Além do baile, a equipe da UBS Nova Brasília continuará realizando testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, teste de glicemia capilar e aferimento de pressão arterial. A Escola de Cabeleireiros MM e maquiagens com a Olenka Cosméticos atenderá aos idosos com cortes de cabelo e maquiagem.

Fotos: André Negrete