carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

24 de novembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

CCI comemora ações de novembro com baile

Mais de 170 frequentadores participaram da comemoração

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Ji-Paraná realizou o baile de novembro, nesta quinta-feira (24), para comemorar as atividades realizadas no mês. Além das ações diárias, o CCI promoveu a entrega de Certificação Digital de Smartphones, participou da Semana da Paz em Casa e vai concluir a programação, na segunda-feira (28), da Campanha Novembro Negro, mês de conscientização e prevenção ao racismo.

Segundo a coordenadora do CCI, Paula Gerlinsk, esse foi mais um baile realizado para garantir a diversão dos frequentadores do centro. “É a atividade que eles mais gostam. Grande parte dos usuários cadastrados nos serviços ofertados participa de todos os bailes mensais. Por eles, haveria o baile toda semana, como era antigamente”.

No período anterior à pandemia da Covid-19, os bailes eram realizados todas as sextas-feiras. Cerca de 200 idosos são atendidos semanalmente no CCI com atividades voltadas para a prática de exercícios, lazer e bem-estar social. O objetivo é fortalecer vínculos e a convivência entre os frequentadores que buscam se manter inseridos ativamente no convívio social.

O CCI promove ações diretamente para pessoas acima dos 60 anos, com atividades dançantes, exercícios físicos, jogos de mesa, oficinas de pintura em tela e tecido, e rodas de conversas com psicólogos. O centro é administrado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).

FOTOS: Maria Elis