carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

11 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL FCJP GABINETE

Casa do Artesão de Ji-Paraná ministra aula de pintura ao ar livre

Atividade foi realizada na praça em frente ao Feirão do Produtor

Nesta quinta-feira (11), das 8h às 17h, a Casa do Artesão ministra uma aula de pintura em tela ao ar livre, na praça em frente ao Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães. O evento conta com a presença de cerca de 30 alunos, com diferentes níveis de conhecimento em pintura, de ambos os sexos, mas com predominância feminina.

O evento tem a finalidade de mostrar o trabalho desenvolvido pelos alunos e, ao mesmo tempo, estimular o amor pela pintura com o público visitante, que passará pelo local durante a permanência dos alunos na praça. Durante a manhã, várias pessoas procuraram os responsáveis, interessadas na inscrição para novas turmas.

As aulas são ministradas pelos professores Cláudio Silveira, Eliana Mendes e Irene Nunes de Andrade. Os materiais, como pincéis, tintas e telas, pertencem aos alunos, que ao final do dia poderão vender suas obras ou levá-las para casa, para vendas futuras. “Diante da qualidade das obras, não haverá dificuldade para vendê-las”, analisou Wanilda dos Santos, diretora da Casa do Artesão.

Cada aluno pintará a própria tela, sem ajuda de outro, o que facilita a comercialização, por ser obra de único autor. A Loja Gazin, localizada em frente à praça, ofereceu água, café e acesso aos banheiros, além de espaço para que os alunos, caso queiram, possam expor as obras ou até mesmo pintá-las dentro da loja.

Visitantes passaram pelo local da atividade, fotografando e filmando o evento, além de interessados em frequentar o curso, em novas turmas que serão abertas futuramente. “Essas pessoas poderão dar o nome para constar em uma lista de espera”, explicou a diretora da Casa do Artesão.