carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 de janeiro de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

CAPS promove palestras com profissionais do Hospital Municipal

Ação integra a Campanha Janeiro Branco, mês da saúde mental

 

Com a intenção de ressaltar a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da equipe do Centro de Atenção Psicossocial Raio de Luz (CAPS II), irá promover palestras com os profissionais do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, na quinta (19) e sexta-feira (20), às 10h. A ação faz parte da Campanha Janeiro Branco, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

“Durante janeiro, damos o foco sobre as dificuldades que enfrentamos ao lidarmos com as dores emocionais. Mas esse cuidado não pode ser apenas em um mês, é um acompanhamento que deve ser realizado regularmente, inclusive com os profissionais da Saúde. Quando estamos bem, conseguimos desenvolver melhor o atendimento ao público”, ressaltou Diego Will Bequima, diretor do CAPS II.

As duas palestras serão ministradas pelo médico psiquiatra Wendell Jânio de Oliveira, a assistente social Letícia Aparecida de Mourão, a enfermeira Maria José Barbosa e as psicólogas Camila Streling Tineli Milani e Deusilene dos Santos Ribeiro.

O Janeiro Branco tem a proposta de voltar os olhares do mundo para o que se passa na cabeça de cada um de nós. O objetivo da campanha é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas.

FOTOS: Maria Elis