Ações de conscientização são realizadas nas unidades dos Cras
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Roda Moinho promoveu a palestra sobre o mês de conscientização da Boa Alimentação, da Campanha Outubro Verde, na quarta-feira (19). Famílias assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) participaram da apresentação da nutricionista Amanda Di Maria Cardoso e do psicólogo do Cras Morar Melhor, Rafael Lúcio da Silva.
Com o tema “Comer bem para viver melhor”, a campanha aborda questões de reaproveitamento e o desperdício de alimentos, e como as pessoas podem criar receitas diferentes.
Segundo a coordenadora do Cras Roda Moinho, Tatiane Sene, o objetivo é fortalecer a importância da segurança alimentar mesmo com baixa renda. “Estamos orientando as famílias a melhor forma de ter uma alimentação saudável e como podem ser aproveitados alimentos da época como manga”.
O Outubro Verde faz parte das ações do calendário colorido da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), que delegou a organização das atividades à unidade do Cras Morar Melhor. A programação da campanha segue nos dias 26 e 31 nas unidades do Cra São Francisco e no Centro de Convivência do Idoso (CCI), respectivamente, todas às 8h30.
Para o psicólogo do Cras Morar Melhor, Rafael Lúcio da Silva, a conscientização está sendo realizada em várias unidades de atendimento da Semasf, no qual aborda a necessidade de se ter uma alimentação balanceada para o desenvolvimento emocional e psicológico.
—
FOTOS: Andre Negrete