carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de maio de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Campanha Faça Bonito inicia mais uma semana de palestra

Ações são voltadas para crianças e adolescente no combate ao abuso sexual

 

Após o lançamento da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual à Criança e Adolescente – Faça Bonito, referente ao mês Maio Laranja, continuam nesta semana as palestras informativas para alunos das redes municipal e estadual de ensino.

Elas iniciam, nesta terça-feira (10), na Escola estadual Gonçalves Dias no período matutino e vespertino. Na quarta-feira (11), na Escola Municipal Edson Lopes, às 8h, para o público infantil, com apresentação lúdica do Pipo e Fifi, e, às 9h, para adolescentes, encerrando a semana na quinta-feira (12), na Escola Estadual Silvio Micheluzzi nos períodos matutino e vespertino.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) atendeu mais de 1700 alunos de escolas públicas e pessoas assistidas pelo Cras, na semana passada. Durante os atendimentos, houve a orientação de menores de idade sobre o abuso e à exploração sexual, e como devem denunciar as ações por meio do Disque 100.

O objetivo é munir crianças e adolescentes com informações de como identificar, proteger e denunciar as situações de abusos, para que elas não se calem. O cronograma segue até o dia 17 de maio no Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) VI (antiga Escola Lauro Benno), às 19h, para crianças e adolescentes.

Para encerrar a campanha Faça Bonito, no dia 18 de maio, será promovido pelo Ministério Público de Ji-Paraná uma caminhada, às 8h horas, partindo do centro da cidade.