carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

26 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED SEMES SEMOSP

Biancão é preparado para receber estudantes/atletas do JEMs

Estádio receberá as modalidades de futebol juvenil masculino e atletismo

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está finalizando os preparativos para a realização dos Jogos Escolares Municipais (JEMs), que acontece no município de 9 a 20 de maio. A competição deverá reunir estudantes/atletas entre 12 e 17 anos de escolas públicas e privadas.

O Estádio Municipal Antônio Bianco, o (Biancão) está sendo preparado por uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para receber duas modalidades esportivas do JEMs. A abertura dos jogos está programada para o dia 6 de maio, a partir das 19h30, no Gerivaldão.

Em um pedido feito diretamente pelo secretário de Educação de Ji-Paraná, Jeferson Barbosa ao secretário de Semosp, Cleberson Littig Bruscke, o Estádio Biancão começou a ser preparado na manhã desta segunda-feira (25). Ele vai receber duas modalidades esportivas do JEMs: o futebol juvenil masculino e o atletismo.

Serão mais seis modalidades esportivas coletivas e dez individuais em duas categorias, Infantil (de 12 a 14 anos) e Juvenil (de 15 a 17 anos), nos ginásios de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), no 1º distrito, e o Adão Valdir Lamota, no 2º distrito. As disputas também ocorrerão nas quadras de escolas estaduais e privadas, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e Biblioteca Pública. O ciclismo na Linha Santa Rita.

“Só temos que agradecer todo o apoio que temos recebido não só de nossos secretários como também da Coordenadoria de Educação do Estado para a realização do JEMs”, garantiu o secretário Jeferson Barbosa.

“Entendemos ser de enorme importância fomentarmos a prática de atividades esportivas no ambiente escolar, tanto nas redes municipal e estadual quanto nas escolas particulares”, acrescentou.

Serão disputadas as seguintes modalidades, coletivas: basquete, futsal infantil, futsal juvenil, futebol (juvenil masculino), handebol, voleibol e vôlei de praia. Individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, karatê, luta olímpica, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez.