carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

BGS começa a ser aplicado em ruas do bairro Santiago

Pavimentação avança no residencial Geraldo Alvim

Com um grande volume de pavimentação asfáltica, o Programa Poeira Zero segue beneficiando diversos bairros da periferia do município. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue com ações nas ruas do bairro Santiago, no 1º distrito.

Nesta semana, os trabalhos estão voltados para a aplicação da camada de Britas Graduadas Simples (BGS) num trecho de aproximadamente 400 metros da rua São Manoel, nas proximidades do residencial Geraldo Alvim, no Santiago. A rua é uma das principais vias de acesso aos bairros Bosque dos Ipês e Copas Verdes.

Paralelo à escavação, rebaixamento de solo, aplicação pedras-rachão e de BGS, na preparação da base e sub-base, a Semosp prepara ainda rede de drenagem em cerca de 300 metros de extensão, para o escoamento de águas das chuvas, nas ruas São Cristóvão e Presidente Carter. No local, foi instalado um tubo com cerca de 80 centímetros, coberto por pedras, para filtrar o excesso de água.

Os quase 2 quilômetros de vias, que serão pavimentadas pelo Poeira Zero, no Santiago, irão beneficiar trechos das ruas São Manoel, Presidente Médici, Avenca, São Cristóvão e Presidente Carter, além das ruas dos Cravos, das Rosas e das Flores. Elas foram as primeiras a receber camadas de pedra-rachão, no bairro.

“Estamos realizando obras nos quatros cantos da cidade, graças à parceria com o governo de Rondônia. Eu quero que o cidadão se orgulhe de dizer que é ji-paranaense e que mora aqui. Estamos batalhando para dar à população aquilo que ela merece, que é qualidade de vida”, afirmou o Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca.