Música gospel e MPB são atrações apresentadas ao auditório lotado
O Projeto Cuidando do Servidor está sendo abrilhantado com músicas apresentadas pela Banda da Fundação Cultural Ji-Paraná, formada por professores da Escola de Música Walter Bártolo, levando ao público música popular brasileira (MPB) e gospel, apresentações que elevam o estado de espírito, incentivando a resiliência, superação, fé e esperança.
O encontro é direcionado a todos os servidores municipais, com a finalidade de cuidar da saúde mental e emocional dos colaboradores da Prefeitura, prevenindo a ansiedade e a depressão, situações prejudiciais ao rendimento dos funcionários municipais, pela diminuição da qualidade reinante no ambiente de trabalho.
A realização é da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), acontecendo no auditório do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), em parceria com a Estácio-Unijipa e IFRO, atendendo cerca de 3.500 funcionários municipais.
O evento terá a duração de sete dias. Nesta semana acontecerá de quarta (17) à sexta-feira (19). Na próxima semana será realizado de terça (23) a sexta-feira (26), contando sempre com a apresentação musical dos professores-músicos da FCJP, que abrem e encerram o encontro com música, além de apresentações entre as palestras.
A Banda da Fundação Cultural é formada pelos professores de música João Marcos Pancotti (violão e voz), Orlando Babão (violão), Edmilson Almeida Costa (saxofone) e Ney Lima (bateria). A qualidade musical fica evidente quando os músicos alternam suas apresentações entre os estilos musicais gospel e MPB, ou mesmo enquanto fazem discretos fundos para os discursos.
“Somos companheiros da viagem que está sendo esse encontro. As músicas são escolhidas com a finalidade de complementar os temas desenvolvidos nas palestras, sempre dentro do clima levado à plateia pelo palestrante. Acreditamos que atingimos esse objetivo”, explica João Marcos.
Na FCJP, João Marcos é professor de violão e produtor executivo; Orlando Babão leciona violão e guitarra, Edmilson Almeida Costa é diretor da escola de música e professor de instrumentos de sopro e Ney Lima é o professor de bateria.