carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

11 de agosto de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL FCJP GABINETE

Ballet da FCJP apresentará espetáculo “Este é o meu Brasil” no feriado

O evento será gratuito e ocorrerá no Ginásio Adão Lamota, a partir das 20h

Será na próxima quarta-feira (16), feriado municipal de São João Bosco, a apresentação do Corpo de Ballet Passo a Passo da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP). A mostra de dança “Este é o meu Brasil” terá entrada gratuita e será realizada no Ginásio Poliesportivo Adão Valdir Lamota (2º distrito), a partir das 20h.

 

“Cada turma apresentará um ritmo tradicional do Brasil como lambada, carimbó, frevo, ciranda de roda, catira, balainha e pau de fita. É uma homenagem que estamos fazendo a todos os sons brasileiros”, afirmou a professora de ballet da FCJP, Pâmella Melo.

 

 

Segundo ela, a última apresentação pública do ballet ocorreu em 2019, antes da pandemia da Covid-19. “O retorno aos palcos chega também com muita expectativa tanto da parte das nossas alunas quanto de seus familiares”, assegurou. A apresentação do fim de ano está prevista para a primeira quinzena de dezembro.  

 

Serão mais de 200 alunas, na faixa etária de 8 anos a 30 anos, que irão se apresentar no Ginásio Adão Lamota, que tem capacidade para 2 mil pessoas (sentadas). A produção e direção do espetáculo são assinadas pela professora de ballet.

 

O presidente da FCJP, Dalmo Teixeira, frisou que a apresentação é o resultado do desenvolvimento das atividades realizadas durante as aulas no primeiro semestre deste ano. “É também uma oportunidade de interação entre alunas, família e o Corpo de Ballet”, alegou.

 

 

Texto:Jairo Ardull

Foto: Maria Elis