carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

29 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Baile do CCI retorna após dois anos sem evento

Os bailes foram interrompidos devido à pandemia do Covid-19

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), retornou, após dois anos, o Baile no Centro de Convivência do Idoso (CCI) com a participação de mais de 100 participantes, nesta sexta-feira (29).

Voltado para o público com idade acima de 60 anos, o Baile do CCI acontece uma vez por mês, sempre na última sexta-feira do mês. Tradição entre os participantes do CCI, o evento permite interação social e também oferece uma opção de lazer e qualidade de vida aos idosos.

A aposentada Maria Madalena Neves Pereira, 73 anos, disse que participava sempre dos bailes e que está feliz com o retorno. “A única reivindicação que eu faço e que poderia retornar a ser semanal, pois eu gosto muito e venho sempre encontrar minha amiga aqui no Centro de Convivência”.

Representando o Prefeito Isaú Fonseca, o secretário municipal de Administração, Jônatas França, reforçou os compromissos da prefeitura em oferecer serviços qualificados. “É com muita satisfação que estou aqui representando nosso prefeito e dizer que estamos providenciando o retorno de todas as atividades no CCI”.

A secretária da Semasf, Ana Maria Vizeli, avaliou que o retorno do baile vem alegrar e cuidar do bem-estar dos idosos. “Agradeço imensamente à minha equipe que organizou tudo para o baile acontecer. Estou muito feliz que já passamos pela fase difícil para, agora, atender à demanda de atividades que vamos oferecer a pedido do nosso Prefeito Isaú Fonseca”, admitiu.

O vereador Gilberto Wosniach (PDT), representando o presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Welinton Fonseca, elogiou as atividades do CCI e dos espaços voltados para atender aos idosos ji-paranaenses.

O também aposentado Francisco José da Silva, 74 anos, que participava há cinco anos dos bailes, estava muito feliz com a volta do baile e que pretende vir todo o mês. “Eu sentia muita falta de encontrar as pessoas e conversar. Esse espaço nos dá a oportunidade de conviver com pessoas da nossa idade e ter muitas atividades”.

O CCI oferece atendimento psicológico, atividades de danças como zumba, e agora o baile, exercícios físicos e atividades de artes manuais e didáticas. De segunda a sexta-feira, o centro funciona das 7h30 às 13h30.