carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

5 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Avaliação em escolas de ensino fundamental deve acontecer neste mês

Teste faz parte do Projeto de Recomposição da Aprendizagem da Semed

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está preparando as avaliações que serão aplicadas em todas as escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação, nas próximas semanas. A avaliação faz parte do Projeto de Recomposição da Aprendizagem para Ji-Paraná (Prajipa), elaborado por técnicos da Semed.

Todas as gerentes, coordenadoras e técnicas pedagógicas da Superintendência de Ensino da Semed estão empenhadas na elaboração e impressão das 4.266 provas, com aproximadamente 25 mil cópias, que serão aplicadas, a partir da próxima segunda-feira (8), aos alunos de 1º ao 9º ano matriculados na Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a superintendente de Ensino, Alexandra Ortiz, a avaliação processual, que está sendo aplicada na rede, funciona como um Raio-X do ensino e da aprendizagem em sala de aula. O objetivo, segunda ela, é mensurar o aprendizado para garantir um ensino eficiente nas escolas públicas do Município.

Esta é a segunda avaliação realizada pelo Prajipa, sendo que a primeira, aplicada no início do ano letivo, serviu como um diagnóstico da aprendizagem dos alunos durante os dois anos de aulas remotas ou híbridas, por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19).

O secretário municipal de Educação, Ivanilson Pereira Araújo, convocou para a manhã desta quinta-feira (4), no auditório da Semed, todos os pedagogos lotados na Semed para invocar o espírito colaborativo entre os servidores para a aplicação das mais de 4 mil avaliações, que precisa ser realizada em, no máximo, duas semanas.

“Só tenho a agradecer a tudo que vocês fizeram pela Educação até aqui e pedir que sigamos com este espírito de colaboração e de união para vencermos os nossos desafios. Neste momento, precisamos muito da cooperação de todos para aplicarmos essas avaliações, que creio ser parte importante deste projeto que o Prefeito Isaú Fonseca tem a oferecer: uma educação de qualidade, que seja um marco na história do nosso município”, enfatizou o secretário Ivanilson.

O Professor Ivanilson fez questão de lembrar que o Prajipa, está servindo de modelo de projeto de recomposição da aprendizagem para várias cidades de Rondônia, sendo elogiado, inclusive, pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO).