Aumenta a procura de microcrédito no Proampe
Atividades são realizadas pela equipe da Semdae
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae) tem recebido muitas visitas de empreendedores de pequenos negócios interessados em saber detalhes do Programa de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores (Proampe), que visa impulsionar negócios e gerar emprego e renda por meio do microcrédito produtivo e orientado.
“O programa é desenvolvido em parceria com o Governo do Estado e o Sicoob. E é voltado para empreendedores e pessoas físicas ou jurídicas que exerçam atividades produtivas nas áreas urbana ou rural, e que tenham receita bruta anual de até R$ 360 mil”, comentou a secretária da Semdae, Penha Nardi.
As atividades são realizadas pela agente de crédito Leuziane Louback. “O Proampe é uma oportunidade para que empreendedores de pequenos negócios formais e informais tenham acesso ao crédito com ótimas condições operacionais, além de capacitação e assistência técnica”, informou.
O Proampe, segundo Penha Nardi, oferece crédito especial às micro e pequenas empresas e aos empreendedores, com taxas de juros pós-fixadas de 0,5% ao mês, somadas à correção da Taxa do Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Taxa Selic).
Os interessados em adquirir mais informações podem procurar a agente de crédito, que é qualificada para orientar os empreendedores. Os atendimentos são realizados na Unidade de Crédito do Proampe, das 7h30 às 13h30, na sede da Subprefeitura de Ji-Paraná, situada na Avenida Ji-Paraná, bairro Urupá (1º distrito).
Texto: Carolina Camilo
Fotos: Chico Limeira