carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Assistentes de alfabetização se apresentam nas escolas da Rede Municipal de Ensino

Educadores fazem parte do programa Tempo de Aprender

 

Nesta terça-feira (5), os 17 assistentes de alfabetização selecionados para participar do programa Tempo de Aprender devem se apresentar em 14 escolas com educação infantil da Rede Municipal de Ensino. Ele é um programa do governo federal, implementado por meio do Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país.

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), aderiu ao programa federal em outubro de 2021. O edital para as inscrições foi publicado no mesmo mês e, em dezembro, foram classificados 57 candidatos. Deles, 18 foram selecionados, tendo havido a desistência de um deles no início de abril.

Os 39 candidatos classificados ainda poderão ser chamados, de acordo com as necessidades das escolas, para atuarem com turmas de 1º e 2º ano do ensino fundamental.

Na segunda-feira (4), técnicos da Semed se reuniram com diretores das escolas que receberão os auxiliares. Eles foram apresentados aos recursos tecnológicos para o acompanhamento do desempenho dos assistentes de forma online, bem como a execução dos recursos oferecidos pelo MEC às escolas participantes do programa.

Com os assistentes, a formação foi apenas de reforço sobre o trabalho que cada um vai desenvolver em sua respectiva escola.

“Tudo que vem para ajudar a escola nesse momento difícil, não só para Ji-Paraná, mas todo o país, nesses dois anos em que as crianças ficaram fora de sala de aula, é sempre bem-vindo. Esse programa vai nos ajudar e muito, porque as escolas vão poder trabalhar o reforço didático de uma forma diferente, sem usar os nossos professores diretamente”, explicou Natal Messias da Silva, diretor da Escola Ruth Rocha, uma das escolas municipais contempladas pelo Tempo de Aprender.