carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15 de setembro de 2022

AMT CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Após recapeamento, T-26 começa a receber a sinalização horizontal

Trecho de 1 quilômetro foi duplicado e contará com pista de caminhada

 

Após concluir a pavimentação do trecho duplicado da rua Manoel Pinheiro Machado (T-26), entre a avenida Jorge Teixeira (K-5) e a rua Guarulhos, e o recapeamento da pista já existente, danificada pelas valas para instalação da rede do esgotamento sanitário, a Prefeitura de Ji-Paraná iniciou a sinalização horizontal da via, com a pintura de faixas para pedestres, divisão de pista e delimitação do canteiro central.

Iniciado no sábado (10), o recapeamento foi executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e concluído na segunda-feira (12). Em menos de 24 horas, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) começou os trabalhos de sinalização da T-26, para oferecer mais segurança a motoristas e pedestres da região.

“A T-26 é uma importante rua para os moradores aqui do 2º distrito e, durante décadas, estava abandonada. A rua recebia apenas pequenas obras, mas que não melhoravam a trafegabilidade no local. Agora, a realidade é outra, agora, entregamos uma T-26 completamente nova”, garantiu o Prefeito Isaú Fonseca.

A duplicação aumentou em cerca de 6 metros a via que, somados aos 6,5 metros já existentes, elevou a largura para 12,5 metros. A nova pista foi toda pavimentada e a antiga, onde foram abertas valas para implantação da rede de esgotamento sanitário, foi recapeada, devolvendo a normalidade ao tráfego local.

O melhoramento beneficia o acesso à Penitenciária Regional Agenor Martins de Carvalho, ao Centro Municipal de Ensino Infantil Olívia Heiderich de Brito e ao Espaço Alternativo (antigo kartódromo). A T-26 também é uma das principais vias de acesso aos bairros Alto Alegre, Boa Esperança, Terra Nova e JK.