carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de fevereiro de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMPBA

Animais adotados na Sempba recebem plaquinhas de identificação

Empresa parceira entrega adereço às 20 primeiras adoções do mês

 

Os 20 primeiros animais adotados em cada mês vão receber uma plaquinha de identificação no projeto “Quem Ama Identifica”. O adereço será entregue, em uma parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Sempba), pela empresa My Joy Arte em Resina. Atualmente, cerca de 100 cães e gatos estão à procura de um novo lar.

A placa contém o nome do pet de um lado e, do outro, o telefone para contato com o tutor. Segundo a Sembpa, o objetivo é identificar e localizar os donos, nas ocasiões de animais desaparecidos ou em casos de fugas.

“Essa parceria é uma ação do projeto Quem Ama Identifica, que visa conscientizar a população sobre a importância de reconhecer seus animais e, com isso, incentivar a posse e guarda responsável. Com esse projeto, pretendemos também reduzir o número de animais de rua, pois, uma vez identificado, o animal terá grandes chances de voltar para casa”, ressaltou Vanda Aparecida Basso, secretária da Sempba.

Após as 20 plaquinhas de cada mês, a My Joy Arte em Resina ainda disponibilizará um desconto de até 50% na confecção dos adereços para os animais adotados na Sempba, mediante a apresentação de cupons, que serão entregues no momento da adoção.

Mesmo sendo um processo considerado simples, os interessados em adotar um pet devem cumprir alguns requisitos. Após a adoção, é assinado um termo de responsabilidade e a pessoa leva o animal para casa. Todos os cães e gatos são entregues saudáveis, vermifugados, vacinados contra raiva e doenças virais e castrados.

“Nós realizamos, antes de qualquer coisa, uma entrevista para saber se a pessoa cumpre os requisitos mínimos para ter um pet e também para identificarmos exatamente qual o perfil de animal ela procura. A partir daí, se ela estiver apta, nós mostramos os animais que mais se aproximam do que ela procura”, explicou Vanda.

FOTOS: Acervo Sempba