carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21 de outubro de 2022

AMT CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE

AMT sinaliza vias urbanas e estacionamento do Hospital Municipal

Ações da autarquia levam segurança a todo o município de Ji-Paraná

 

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) concluiu a revitalização e regulamentação das vagas do estacionamento em frente ao Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, no 1º distrito. De acordo com Oribe Alves Júnior, presidente da AMT, foram pintadas as vagas para idosos e deficientes, além de faixas para pedestres.

Oribe Júnior informou ainda que foi realizada limpeza do meio-fio para renovação da pintura do alerta de “Estacionamento Proibido”. Antecedendo ao serviço do estacionamento do hospital, a AMT concluiu, há alguns dias, a sinalização vertical da avenida Calama e da rua Argemiro Luiz Fontoura (T-28), no 2º distrito.

A autarquia trabalha por toda a cidade, sinalizando ruas recapeadas e novas pavimentações dos programas Poeira Zero e Tchau Poeira, das administrações municipal e estadual. E também sinalizações de pontos de táxis e mototáxis, pinturas de lombadas, sinalização vertical e recuperação de placas.

Outra tarefa desempenhada pela AMT é a orientação do trânsito durante a realização de desfiles estudantis e outros tipos de eventos. A mesma medida é tomada em apoio à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), durante recapeamentos ou asfaltamentos nos dois distritos da cidade.

Sempre que a demanda exige mais rendimento dos serviços, a AMT aciona a equipe noturna. Esta ação, muitas vezes, faz dobrar a rapidez e extensão dos trechos beneficiados. Durante a noite, as temperaturas são mais amenas e o trânsito menos intenso, fatores que contribuem para dar mais segurança aos servidores no trabalho.

FOTOS: André Negrete