carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15 de setembro de 2022

AMT CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

AMT sinaliza ruas pavimentadas do bairro Riachuelo

Quatro vias já receberam a pintura ou demarcação

Um trecho de aproximadamente 5 quilômetros de asfaltamento foi concluído, recentemente, no bairro Riachuelo, no 2º distrito, pelo Programa Poeira Zero. Com o término das obras, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) iniciou a sinalização horizontal de ruas e avenidas, com a pintura das faixas para pedestres, indicação de “PARE” e demarcação da divisão das pistas.

A pavimentação foi executada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), de fabricação própria da Usina de Asfalto do Município. Durante a execução dos trabalhos, a AMT apoia os serviços com o fechamento de algumas vias e na orientação do trânsito.

Com o asfaltamento concluído, a AMT executa as demarcações da pista para futura pintura horizontal e pintura das faixas. As ações visam a segurança de motoristas e pedestres, serviço que a autarquia executa com as equipes trabalhando dia e noite, para aumentar o rendimento dos serviços.

Desta forma, a autarquia dedicou atenção aos trechos das ruas Tarauacá, Feijó, Nereu Ramos (T-4) e Ranieri Mazzilli, totalizando cerca de 1.200 metros. Nestes pontos, as equipes executaram demarcações e pinturas necessárias ao bom andamento do trânsito e segurança das pessoas.

Todos os recapeamentos e novas pavimentações, nos dois distritos da cidade, são beneficiados pelas ações de sinalização da AMT. Este trabalho já foi executado, por exemplo, nas avenidas Marechal Rondon, JK, 22 de Novembro, Menezes Filho e Ji-Paraná, além das ruas Fernandão, Almirante Barroso e Oscarina Marques.