carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2 de setembro de 2022

AMT CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE

AMT sinaliza importantes vias do 1º e 2º distritos de Ji-Paraná

Foram realizadas pinturas em faixas de pedestres, lombadas e rotatórias

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) trabalhou, na segunda-feira (29) e quinta-feira (1º), na implantação de sinalizações horizontais e verticais nos dois distritos da cidade. Os trabalhos para oferecer mais segurança a condutores e pedestres iniciaram na rotatória da avenida Ji-Paraná com a rua dos Mineiros, no bairro Urupá (1º distrito).

Na sequência, a AMT dedicou atenção à rua Teresina, esquina com a rua Castelo Branco (T-1), onde concluiu a pintura de uma lombada, instalou placas de alerta de lombada na rua Caucheiro (T-15), em frente ao Cedel (BNH) e também em frente ao campo do Tuta.

Serviços de pintura de faixas para passagem de pedestres foram realizados na rua Teresina e avenida Aracaju, ambas na esquina com a rua Castelo Branco (T-1). Em cruzamentos movimentados, são pintadas “áreas de espera” destinadas aos motociclistas que, na abertura do semáforo saem em segurança, antes dos demais veículos, dando mais fluidez ao trânsito.

Com equipes trabalhando dia e noite, o esquema de trabalho da AMT traz rendimento aos serviços. Durante as noites, o tráfego de veículos é menos intenso e a temperatura mais agradável, gerando conforto, segurança e tranquilidade para a equipe, influenciando de forma positiva no volume de serviços realizados. Boa parte do trabalho é realizada no período noturno.

Na lista de atribuições da AMT estão o planejamento, organização e coordenação do trânsito de Ji-Paraná. A autarquia também faz a execução e controle da prestação de serviços públicos de transporte coletivo e individual de passageiros, tráfego, trânsito e sistema viário do município.